Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a vc mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.O dedo mindinho representa seus filhos.
Agora junta suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a vc mesmo, como na imagem….
Agora junta suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a vc mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com vc ate o dia da sua morte, una os dedos novamente. Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos se vão, una os dedos novamente. Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.
Parabens pelo blog, adorei esta materia bem curiosa e arriscada de quebrar o dedo para quem esta tentando uma separacao conjugal justificavel.
ResponderExcluirParabens pelo blog, adorei esta materia bem curiosa [02], Show de bola mesmo o blog adorei! ^^
ResponderExcluirvi um vídeo sobre isso, achei incrível! Mas hoje em dia, mesmo os dedos ñ se separando as pessoas se separam ou ignoram a existência do "dedo" muito facilmente ñ é emsmo?!
ResponderExcluirFisioterapeuta e Padres devem se amarrar nessa história hein...rs!.Muito válida a analogia!.
ResponderExcluir.
http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
.
Aaah. acheei mto lindoo a história.Que falta de cultura eu nao saber disso antes. hahaha
ResponderExcluirè engraçado como seguimos tradições que nem entendemos ou sabemos da existencia da origem néé.