14 de maio de 2009

Medidas


Algumas pessoas precisam de um prato cheio. Outras, só se fartam com um tão cheio que transborda. Tantas e tantas se contentam com um punhado. Um punhado pro dia todo, ou um punhado por hora.
Uns precisam de muito do outro. E o muito do outro pode ser pouco pra ele. Algumas pessoas precisam de mais, e o mais pode ser o limite do que o outro tem a oferecer. O limite pode ser o limite real ou pode ser o limite acomodado; o pouco pode ser o muito de alguém, e o muito pode não satisfazer nem metade do que a outra pessoa precisa.
E como em termos de sentimento tudo fica muito complicado, cobrar o pouco, aquietar o muito é delicado.
Quando se tem pouco, as opções são o: a) conformismo, a aceitação incondicional do possível; b) a tentativa de fazer o outro perceber que você precisa de mais; c) outros que supram o que o seu outro não tem dado; d) a busca de outros, com o rompimento daquele que não te atende.
Quando se tem muito, pode-se: a) buscar formas de atenuar o vulcão alheio; b) fugir incansavelmente dessa pessoa e de suas demonstrações de afeto; c) romper coerentemente e buscar algo não tão “cheio”.
Pouco e muito são relativos, dependendo do dia, do horário, do estado de humor e principalmente, do seu passado e das suas expectativas futuras.
Acredito em amor. Também acredito no pouco e no muito. Acredito no relativo.
Mas acredito que se há amor, esse sim é desmedido.

6 comentários:

  1. TUDO o que é em demasia,torna-se prejudicial, e mesmo em se tratando de sentimento, não poderia ser diferente.
    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir
  2. ^^ Lindo oo texto, tudo que é demais é prejudicial em todos os sentidos, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Cara **Mari**

    Que tal colocar os créditos do Divã Rosa Choque pela postagem?
    Não temos problemas que nos copiem, mas como já tivemos problemas com plagiadores antes, queremos ter pelo menos o devido crédito!

    Obrigada,
    Marie Curie, Divã Rosa Choque, www.divarosachoque.com

    ResponderExcluir
  4. POST ROUBADO DO DIVÃ ROSA CHOQUE! GENTE SEM CRIATIVIDADE É FODA!

    ResponderExcluir
  5. ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO! ROUBADO!

    ResponderExcluir