10 de março de 2009

O beijo do thau


Existe uma prática extremamente covarde e repugnante, que merece ser repreendida: o ‘truque do beijo de tchau’. É coisa de homens fracos, que não sabem chegar direito numa mulher.
O subterfúgio é bem simples e manjado. Na hora de se despedir, ele dá o ‘bote’ e tenta roubar um beijo. E aí, se tudo correr bem, a coisa vai pra frente. Enfim, coisa de bundão.Há casos ainda mais graves e tristes.
Alguns caras, ainda mais covardes, nem mesmo para dar o ‘bote’ têm coragem. Então apenas chegam pertinho, para ver até onde a garota vai. É demais, né?Homem que é homem olha no olho e chega direito, não fica com babaquice de ‘beijo de tchau’. Claro que não precisa ser um ogro, ‘chegar direito’ é apenas jogar limpo e fazer as coisas na hora certa.Você é tímido? Acanhado? Certo, certo… Mas por que essa timidez desaparece na hora do ‘beijo de tchau’? Seja homem! Se você consegue dar um ‘bote’, trate de arrumar forças para olhar nos olhos da garota e falar claramente o que quer.Não é para chegar feito um ogro, nem para tirar todo o gostoso mistério do papo. Nada disso. Mas também não precisa dar ‘migué’ a noite toda, para tentar usar o velho truque bem na hora de se despedir.Sim, eu sei, o ‘bote’ costuma dar certo. Mas é uma tática de covardes. E a garota sabe muito bem que é coisa de covarde. Você ganha o beijo, mas perde muitos pontos. E esses pontos, acredite, são preciosos.E não adianta esperar um “Manual” ou coisa do tipo, pois não há como ensinar esse tipo de coisa. É ridículo dar ‘dicas’ para algo totalmente instintivo.Basta apenas saber que o ‘beijo de tchau’ é roubada, e usar seus próprios instintos para ‘chegar’ feito homem.
E se você acha impossível, então melhor desistir desse negócio. Ou então passar o resto da vida ganhando mulher na base do ‘beijinho de tchau’. Parece fácil ganhar assim, mas é bem mais fácil perder.


texto por Isaías Camanducaia